Pular para o conteúdo principal

Portal RTX: Revisitando um clássico

 Portal é um jogo sensacional, das obras primas que a Valve costumava produzir quando ainda fazia jogos com regularidade, e fiquei realmente empolgado quando foi anunciada uma remasterização deste classico com o esquema de luzes da tecnologia de ray-tracing da Nvidia. 

Eu já tinha jogado Portal anteriormente e resolvi jogar novamente no momento que tive acesso a esta nova versão, as mudanças são apenas gráficas e na iluminação de um jogo ainda muito bonito e que envelheceu muito bem, de resto, é o mesmo Portal que trouxe a maior mentira do mundo dos videogames em 2007, sem fases novas ou conteúdo bônus.

Portal RTX é mais uma forma de demonstrar a tecnologia, porém qualquer motivo que leve pessoas a jogar e rejogar Portal é bem-vindo, ainda mais que a versão é totalmente gratuita para todas as pessoas que possuem Portal na Steam.

O único grande defeito de Portal é seu tamanho curto, porém isso é facilmente compensado com os desafios extras, também presentes nesta versão, e com o segundo jogo da franquia, que além de suas duas campanhas, também traz conteúdo criado pela comunidade, de forma que o jogo continua recebendo conteúdo até hoje. Portal RTX também traz pra seus jogadores a vontade de um jogo novo na franquia, embora saibamos que a Valve tem certa dificuldade com o número 3.

Portal é o primeiro jogo que rejoguei este ano, mas provavelmente não será o último, já que tenho vontade de rejogar alguns outros (um deles eu inclusive já comecei, mas não sei se vou terminar)

Portal RTX está disponível apenas para PC e é gratuito para quem possui Portal na Steam, já Portal está disponível em sua versão clássica para Xbox 360 e Playstation 3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Command and Conquer Remastered: um clássico dos RTS

 Eu amo jogos de estratégia, passei muito mais tempo do que me orgulho jogando Warcraft e seus derivados, volta e meia crio saves em Crusader Kings ou Europa Universalis, amo Age of Empires e durante muito tempo carregava uma cópia de Advance Wars para onde ia. Meu amor por RTS é tão antigo que tenho em meu computador um save de Warcraft III que terá idade suficiente para votar nas eleições de 2024. E uma das séries mais marcantes e relevantes no nicho de RTS é a série Command and Conquer, que marcou época nos anos 90/2000 até ser brutalmente assassinada pela Eletronic Arts (com requintes de crueldade visto a qualidade dos últimos jogos), mas que tem um respiro com a Remastered Collection, que disponibilizou os dois primeiros jogos da série em uma versão remasterizada, com melhorias gráficas e de qualidade de vida, além de uma versão que roda melhor em computadores mais modernos e versões em HD das famosas cenas de FMV. Este texto tratará apenas do primeiro destes dois jogos: Command a

Solitairica: a evolução do paciência

 Jogos de cartas sempre foram algo que eu curto, desde muito pequeno me reunia com a galera nos recreios pra jogar Super Trunfo, tenho até hoje uma coleção de cartas da Copa do Mundo de 2010, quando adolescente sempre que me reunia na casa de uns amigos nós nos juntávamos e jogávamos algum jogo com baralho, e já matei muita aula jogando poker, copo d'agua e... Paciência. Jogos digitais de carta também tem um espaço na minha vida, tive durante um tempo considerável na minha infância um PC com Windows XP e uma internet de 256kbps, o que limitava meu tempo no PC a: conversar com os amiguinhos de escola no MSN, brincar com Buddy Poke e outras coisas do Orkut e os jogos nativos do PC, como Pinball e... Paciência. Depois de uns anos a internet foi melhorando, o PC também e eu comecei a jogar mais, incluindo Hearthstone, jogo de carta da Blizzard que eu já investi um tempo considerável da minha vida. Algum tempo atrás, eu vi alguém no twitter recomendando Solitairica, mas não dei muita bo

Half-Life 2 é tudo que se espera de uma sequência de um jogo genial

 Half-Life é um jogo maravilhoso, realmente inovador para sua época, mas que em alguns momentos envelheceu mal, isso porém não pode ser dito sobre sua sequência. Half-Life 2 envelheceu maravilhosamente bem. É incrível o que foi feito neste jogo em 2004 (que foi um ano maravilhoso para os videogames). Half-Life 2 é um jogo que parece lançado dez anos a frente do seu tempo. O jogo se passa alguns 20 anos após os acontecimentos na Black Mesa, que são relatados, tanto no jogo original quanto em Opposing Force e em Blue Shift. Gordon Freeman volta ao papel de protagonista, enquanto Barney Calhoun aparece como um personagem não jogável, assim como vários outros personagens novos introduzidos neste jogo. Os personagens não jogáveis desta vez tem muito mais carisma e são muito mais interessantes, com o grande destaque sendo a Alyx. Os avanços tecnológicos são claramente sentidos nestes 4 anos que separam o primeiro Half-Life e Half-Life 2, a engine Source permite que os personagens sejam muito