Pular para o conteúdo principal

The Office UK: Uma comédia ainda mais cotidiana

Nota: Para evitar confusão, quando eu falar The Office, estou me referindo a versão americana, com Steve Carell, quando for me referir a versão britânica, com Ricky Gervais, usarei The Office UK

Eu amo The Office, eu já vi a série inteira algumas vezes, já vi todas as cenas deletadas, fico vendo compilados de erros de gravação, decorei cenas inteiras e escuto o podcast feito pelas atrizes da série, mas ainda faltava uma coisa: a série original, britânica, que deu origem a série.

Quem já viu The Office sabe que os seis episódios da primeira temporada são bem diferentes do resto da série, o ritmo e até o humor é bem diferente das outras 8 temporadas, o fato é que a primeira temporada é muito mais uma versão americana do The Office UK, enquanto as oito outras são uma série diferente, com personagens inspirados em Office UK.

O episódio piloto de ambas as séries tem muitas cenas com mesmo roteiro, embora tenham diferenças sensíveis, e a partir daí cada série segue um rumo, uma diferença notável é o teor das pesadas, The Office UK traz piadas bem mais pesadas que sua contraparte americana (que já não é uma série exatamente family friendly). A duração das séries é uma diferença importante, enquanto a versão americana tem aproximadamente 200 episódios divididos em nove temporadas a versão britânica tem 12 episódios em duas temporadas e mais um especial de natal dividido em duas partes.

Uma diferença importante é nos personagens, The Office, apesar de ter Michael, Dwight, Jim e Pam como personagens principais, tem coadjuvantes muito mais importantes que The Office UK, a ponto destes personagens primeiramente secundários terem sua importância durante a série, enquanto The Office UK basicamente se limita as histórias de David, Gareth, Tim e Dawn. Ainda sobre os personagens, assistir The Office UK me fez admirar ainda mais o trabalho de Rainn Wilson e dos roteiristas de The Office, enquanto a dupla Michael/David tem personalidades muito parecidas e Jim e Pam são claramente influenciados por Tim e Dawn, Dwight tem uma personalidade completamente diferente de Gareth, só sendo possível relacionar os dois por algumas das piadas que se mantiveram nas duas versões.

The Office UK é uma série bem mais voltada a realidade, bem menos caricata que The Office, o ritmo é bem mais lento, tendo uma vibe bem mais documentário do que uma comédia, embora ainda retrate algumas situações absurdas. As situações embaraçosas e que causam vergonha alheia, marca registrada de The Office, também estão bastante presentes em The Office UK, e o ritmo mais lento deixa as cenas ainda mais vergonhosas.

The Office UK tem dois finais: um final bem realista e que para uma série é um final bem bad vibes no final da segunda temporada, e o final "real" bem mais otimista e good vibes com o especial de natal, feito uns anos depois. Eu pessoalmente gostei dos dois, mas me identifiquei mais o final da segunda temporada, e esse é o máximo que posso falar sem dar nenhum grande spoiler.

The Office UK está disponível no HBO Max e eu recomendo ver se você gosta da primeira temporada de The Office, já The Office está disponível na HBO Max, no Amazon Prime Video e no Paramount+ e eu recomendo demais se você gosta de séries de comédia nesse formato "documental" como Modern Family e Parks and Recreation. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Command and Conquer Remastered: um clássico dos RTS

 Eu amo jogos de estratégia, passei muito mais tempo do que me orgulho jogando Warcraft e seus derivados, volta e meia crio saves em Crusader Kings ou Europa Universalis, amo Age of Empires e durante muito tempo carregava uma cópia de Advance Wars para onde ia. Meu amor por RTS é tão antigo que tenho em meu computador um save de Warcraft III que terá idade suficiente para votar nas eleições de 2024. E uma das séries mais marcantes e relevantes no nicho de RTS é a série Command and Conquer, que marcou época nos anos 90/2000 até ser brutalmente assassinada pela Eletronic Arts (com requintes de crueldade visto a qualidade dos últimos jogos), mas que tem um respiro com a Remastered Collection, que disponibilizou os dois primeiros jogos da série em uma versão remasterizada, com melhorias gráficas e de qualidade de vida, além de uma versão que roda melhor em computadores mais modernos e versões em HD das famosas cenas de FMV. Este texto tratará apenas do primeiro destes dois jogos: Command a

Star Wars Jedi Fallen Order: uma mistura interessante

 Imagine um jogo que traz as famosas mecânicas de combate de Dark Souls e sua estrutura geral, a exploração e as plataformas de Tomb Raider e se passa no conhecido universo de Star Wars. Essa mistura final é Star Wars Jedi Fallen Order, o melhor jogo do universo de Star Wars desde a série Knights of the Old Republic. Jedi Fallen Order se passa entre os episódios III e IV de Star Wars e traz a história de Cal Kestis, um padawan jedi que consegue escapar da Ordem 66 e se refugia em um dos planetas do universo, se escondendo da ameaça do Império Galáctico e reprimindo sua ligação com a força, até que a perseguição dos inquisidores encontra Cal, e ele precisa agir para sobreviver e tentar salvar o máximo possível de vidas com a ajuda de seu dróide, BD-1. O jogo traz toda a estrutura de combate de um souslike, com as mecânicas do gênero adaptadas para o universo de Star Wars, o jogo também traz opções de acessibilidade para os que não querem encarar a dificuldade tradicional de um soulslike

Solitairica: a evolução do paciência

 Jogos de cartas sempre foram algo que eu curto, desde muito pequeno me reunia com a galera nos recreios pra jogar Super Trunfo, tenho até hoje uma coleção de cartas da Copa do Mundo de 2010, quando adolescente sempre que me reunia na casa de uns amigos nós nos juntávamos e jogávamos algum jogo com baralho, e já matei muita aula jogando poker, copo d'agua e... Paciência. Jogos digitais de carta também tem um espaço na minha vida, tive durante um tempo considerável na minha infância um PC com Windows XP e uma internet de 256kbps, o que limitava meu tempo no PC a: conversar com os amiguinhos de escola no MSN, brincar com Buddy Poke e outras coisas do Orkut e os jogos nativos do PC, como Pinball e... Paciência. Depois de uns anos a internet foi melhorando, o PC também e eu comecei a jogar mais, incluindo Hearthstone, jogo de carta da Blizzard que eu já investi um tempo considerável da minha vida. Algum tempo atrás, eu vi alguém no twitter recomendando Solitairica, mas não dei muita bo