Pular para o conteúdo principal

Vagando pela madrugada carioca

 Outubro de 2017: Estava eu na escola, terceiro ano do ensino médio, entre uma partida de copo d'agua e outra eu abro o Twitter: Foo Fighters no Maracanã em fevereiro. Cheguei em casa e comentei com a minha mãe, grande fã de Foo Fighters, comprei o ingresso, agora só esperar o dia.

25/02/2018: O grande dia do show, eu, minha mãe e um na época amigo nosso, pegamos o ônibus e fomos rumo ao Maracanã, chegamos lá, fizemos uma amizade com uma galera que estava do lado e tudo tranquilo, até a hora do show, como a grana tava curta, pegamos um lugar na Leste Inferior, bem longe do palco, mas com uma vista boa, lugar para sentar e sem muita gente aglomerada, mas pra alguns isso não era suficiente, durante os shows de abertura vi uma galera pulando o muro e indo pra pista, o "amigo" na primeira de suas atitudes geniais da noite acaba tendo a brilhante ideia de fazer o mesmo, obviamente foi pego pelos seguranças, ameaçado de ser expulso do Maracanã e teve de voltar ao seu lugar.

Lembra daquelas amizades que arrumamos? então eram duas mulheres que estavam lá curtindo o show, e logo percebemos que talvez rolasse algo, mas não rolou pois uma delas foi roubada durante o show (Rio de Janeiro) o que cortou o clima delas a noite. 

Ao final do show, precisaríamos matar tempo no Rio, afinal, o próximo ônibus para Magé (onde eu moro) só sairia as 4 da manhã (era meia-noite) e pegar Uber/Taxi estava completamente fora de cogitação devido ao preço. Após uma breve conversa sobre pra onde iriamos, ainda dentro do Maracanã, o "amigo" vem com uma sugestão, um bar ali perto (segundo ele) que era muito bom (segundo ele), e "era tão perto que dava pra ir andando" confiamos e fomos na dele

Ao sair do Maracanã, minha mãe se desiquilibra e cai, sem maiores explicações, ela simplesmente cai e depois descobriríamos que ela rachou o osso do ombro, depois de uns 10 minutos de caminhada encontramos um posto de gasolina, resolvemos entrar, comprar um biscoito pra enganar o estomago, minha mãe foi ao banheiro e o "amigo" foi comprar um maço de cigarro, só que ai vem mais uma genialidade dele: quem estava tomando conta da conveniência do posto não trabalhava lá realmente, era só um senhor que tava quebrando um galho pra um amigo que precisou sair, e ele não entendia absolutamente nada de cigarros, então ele virou pro "amigo" e disse: pega o que tu quiser, fala o preço e paga aqui, ou seja, ele poderia pegar qualquer cigarro por qualquer preço que o cara não ia nem desconfiar, só que o "amigo" foi honesto, pegou o cigarro que ele queria, que por sinal era o mais caro, falou o preço que tinha na tabela e pagou, tudo certo, se não fosse uma coisa: ele pegou o cigarro errado, ele pagou mais caro do que o preço tabelado do cigarro que comprou, por pura burrice.

Depois de mais uns 40 minutos de caminhada (era pertinho, né?) chegamos ao tal bar: fechado, ao ver isso o "amigo" disse que tinha outro bar, no final da rua que era "tão bom quanto", chegamos nesse bar, praticamente vazio, um cara tão bêbado que tava jogado no chão e um barulho vindo da rua ao lado, sentamos um pouco pra descansar da caminhada e nos 15 minutos que estávamos lá, vimos uma mulher chegar, dar uns três tapas na cara do cara desacordado, que nem se mexeu, após isso ela mexeu nos bolsos dele, não encontrou nada, e e pra não perder a viagem, roubou o tênis do cara. Sim, tínhamos acabado de ver um cara desacordado ser roubado na cara dura.

Depois disso, resolvemos seguir pela rua no qual vinha o barulho, afinal era mais seguro ir por uma rua movimentada, e ela também era caminho pro nosso novo destino: a Central do Brasil, de onde pegaríamos o ônibus de volta pra casa, o "amigo" mais uma vez disse que era "pertinho", mas dessa vez nem faria diferença, não tinha nenhum Uber por perto, o único meio de chegar lá era andando, e assim fomos.

Ao chegar na rua barulhenta deu pra perceber o motivo do barulho, a rua estava completamente movimentada, e após uma rápida olhada, percebemos aonde estávamos: Vila Mimosa, famosa rua de prostíbulos do Rio de Janeiro, Sim, eu estava com minha mãe na Vila Mimosa.

Rapidamente seguimos o nosso rumo, em direção a Central do Brasil e nesse momento estávamos todos com muita fome e querendo algo pra comer, mas estava tudo fechado, depois de mais uns 30 minutos andando ("pertinho") achamos um camelô vendendo biscoitos enquanto o resto da família dele dormia em volta da barraca, em baixo de um viaduto.

Depois de comprarmos os biscoitos, olhamos para o lado e vimos a Rodoviária Novo Rio (que é bem longe da Central do Brasil, que é onde a gente pegaria o ônibus). já cansados de andar a pé, resolvemos pegar um táxi ali, valor: 50 reais, desistimos de pegar o táxi e seguimos em direção a Central do Brasil, até que finalmente desistimos, paramos num ponto em que o  nosso ônibus passaria e que tinha uma viatura da policia estacionada do lado, sentamos no chão mesmo e ao nosso lado tinha uma poça que, pensando bem, era mijo.

Depois de uns 20 minutos, finalmente a jornada chegava ao fim, no horizonte vinham dois faróis, uma van, caindo aos pedaços, digna dos pilotos do Choque de Cultura, para do nosso lado e o cobrador pergunta "Magé?" entramos na van sem pensar meia vez e após entrar minha mãe pergunta o preço de 3 passagens: 15 reais, valor absurdamente barato, já que o ônibus sairia a 12 reais cada uma das passagens, minha mãe pagou e tudo certo, mais pra frente entra um cara e pergunta o valor de duas passagens: 20 reais. Terminamos a viagem em silêncio  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Command and Conquer Remastered: um clássico dos RTS

 Eu amo jogos de estratégia, passei muito mais tempo do que me orgulho jogando Warcraft e seus derivados, volta e meia crio saves em Crusader Kings ou Europa Universalis, amo Age of Empires e durante muito tempo carregava uma cópia de Advance Wars para onde ia. Meu amor por RTS é tão antigo que tenho em meu computador um save de Warcraft III que terá idade suficiente para votar nas eleições de 2024. E uma das séries mais marcantes e relevantes no nicho de RTS é a série Command and Conquer, que marcou época nos anos 90/2000 até ser brutalmente assassinada pela Eletronic Arts (com requintes de crueldade visto a qualidade dos últimos jogos), mas que tem um respiro com a Remastered Collection, que disponibilizou os dois primeiros jogos da série em uma versão remasterizada, com melhorias gráficas e de qualidade de vida, além de uma versão que roda melhor em computadores mais modernos e versões em HD das famosas cenas de FMV. Este texto tratará apenas do primeiro destes dois jogos: Command a

Solitairica: a evolução do paciência

 Jogos de cartas sempre foram algo que eu curto, desde muito pequeno me reunia com a galera nos recreios pra jogar Super Trunfo, tenho até hoje uma coleção de cartas da Copa do Mundo de 2010, quando adolescente sempre que me reunia na casa de uns amigos nós nos juntávamos e jogávamos algum jogo com baralho, e já matei muita aula jogando poker, copo d'agua e... Paciência. Jogos digitais de carta também tem um espaço na minha vida, tive durante um tempo considerável na minha infância um PC com Windows XP e uma internet de 256kbps, o que limitava meu tempo no PC a: conversar com os amiguinhos de escola no MSN, brincar com Buddy Poke e outras coisas do Orkut e os jogos nativos do PC, como Pinball e... Paciência. Depois de uns anos a internet foi melhorando, o PC também e eu comecei a jogar mais, incluindo Hearthstone, jogo de carta da Blizzard que eu já investi um tempo considerável da minha vida. Algum tempo atrás, eu vi alguém no twitter recomendando Solitairica, mas não dei muita bo

Half-Life 2 é tudo que se espera de uma sequência de um jogo genial

 Half-Life é um jogo maravilhoso, realmente inovador para sua época, mas que em alguns momentos envelheceu mal, isso porém não pode ser dito sobre sua sequência. Half-Life 2 envelheceu maravilhosamente bem. É incrível o que foi feito neste jogo em 2004 (que foi um ano maravilhoso para os videogames). Half-Life 2 é um jogo que parece lançado dez anos a frente do seu tempo. O jogo se passa alguns 20 anos após os acontecimentos na Black Mesa, que são relatados, tanto no jogo original quanto em Opposing Force e em Blue Shift. Gordon Freeman volta ao papel de protagonista, enquanto Barney Calhoun aparece como um personagem não jogável, assim como vários outros personagens novos introduzidos neste jogo. Os personagens não jogáveis desta vez tem muito mais carisma e são muito mais interessantes, com o grande destaque sendo a Alyx. Os avanços tecnológicos são claramente sentidos nestes 4 anos que separam o primeiro Half-Life e Half-Life 2, a engine Source permite que os personagens sejam muito